sábado, 22 de novembro de 2008

Reduzindo o tamanho de fotos com três cliques

Hoje qualquer câmera digital (e até celulares) tira fotos com muitos megapixels. Isso é ótimo para impressão, mas gera arquivos enormes para enviar por email ou publicar na internet. Existem vários programas que editam e redimensionam imagens, mas para que complicar se com três cliques você reduz suas fotos (dimensões e tamanho do arquivo) e mantém a qualidade para vê-las na tela do computador?

Quem faz a mágica é um programinha da Microsoft que depois de instalado fica "embutido" no Windows. O nome é Windows Resizer e pode ser baixado gratuitamente em http://www.microsoft.com/windowsxp/Downloads/powertoys/Xppowertoys.mspx.

Confira no vídeo tutorial como redimensionar suas fotos. Num minuto!

4 comentários:

Libonati disse...

Muito bom Léo. Já instalei o programa e fiz os testes. Valeu!
Mande a próxima dica! Abração!

Isadora Andrade disse...

Caramba!!! E eu que me achava a malandra enviando as fotos por email para mim mesma com a opção "reduzir imagens"! Como assim o pendrive desliga? E o que é RSS? Um vídeo por semana ta pouco...

Bernardo Tonasse disse...

Cara, excelente idéia! Isso daqui a algum tempo vai ser uma puta biblioteca de ajuda pra quem não é nerd, e pra quem é nerd tb, como eu.. hehe

milena pessoa disse...

Valeu pela dica!
eu aprendi a diminuir uma pasta com várias fotos de uma só vez no photoshop, mas precisa um pouco mais de 3 cliques rsrs